sábado, 22 de julho de 2017

20/07


"Não quero ter você
Para preencher minhas partes vazias
Quero ser tão completa
Que poderia iluminar a cidade
E só ai quero ter você
Porque nós dois juntos
Botamos fogo em tudo"


Por todas as vezes que não me declarei.

Escrever sobre o que sinto é diferente hoje. As palavras custam a sair por conta de um orgulho que construí durante todo esse tempo que passou. Mas ainda assim, faço questão. É importante pra mim.

Hoje fazem 24 dias que voltamos a nos falar. Nem um mês...
E eu já estou aqui querendo me derreter e fazer você sentir um pouquinho do que eu sinto. É uma briga interna de "fala-não-fala" que você e seu coração de pedra não entenderiam.

Eu não sabia que guardava dentro de mim algo tão inocente e 'bonitíneo'.
As duas vezes em que nos encontramos, passei o dia todo ansiosa. E quanto mais chegava perto, mais minhas mãos suavam... Como se meu corpo respondesse a cada passo que eu dava pra mais perto de você.
Eu achava que nunca mais fosse sentir isso.
Porque quando a gente se encontrava anos atrás era assim. A diferença é que eu parecia te conhecer mais...
Nós mudamos. O tempo faz isso. Hoje as prioridades são outras. Aquele menino quase* desapareceu... A não ser quando cai na gargalhada por não suportar cócegas ou quando me olha de um jeito bem singular. Bem garoto.

Quando nos encontramos pela "primeira" vez no começo do mês e eu te abracei forte, o fiz porque senti que tinha nas minhas mãos a coisa mais valiosa que eu ia possuir. E me deu vontade de chorar. Por dentro eu chorei.
Por ter deixado passar tanto tempo e nao ter te procurado antes. Foi o que eu senti. Arrependimento. E é por isso que escrevo sobre você agora. Porque se não o fizer, vou me arrepender outra vez. E calada.
Me torturo em ver o tempo passar e não dizer e viver o que precisa ser dito e vivido.
Então essa sou eu,
Dizendo.

Dizendo que eu nunca vou esquecer você. Eu nunca vou sentir por alguém algo tão puro e diferente.
E eu sei que você é distante... Que a ambição e responsabilidade acabaram tomando de você algo muito importante.
Você não faz ideia de como é pensar em alguém mais do que deveria. Repetir mentalmente o nome desse alguém inúmeras vezes. Brigar contra isso pra que não aconteça. Passar por algo irrelevante mas pensar "como eu queria compartilhar isso com ele". Mudar o cabelo, procurar lugares memoráveis e divertidos... Tudo pra chamar a atenção. Pra tentar demonstrar o quão importante é aquele momento com aquele alguém.
Uma ligação de 5 segundos só porque é quarta-feira e lembrou dele. Só pra ouvir a voz.
Um "bom dia" com batom no espelho.
Uma mensagem boba. Que pode e deve ser traduzida como "ei, tô aqui... Na minha rotina, mas lembrei de você."
Isso é demonstrar afeto. Mostrar ao outro o valor que você dá à ele. 
Essas coisas não se aprendem. Elas acontecem na medida em que você sente.
Eu sou toda amor. É o que tenho a oferecer. É o que aquece e acalma.

Me perdoe por me afastar de novo. Eu achei que não tinha nada a te oferecer. Mas aí entendi que eu tenho demais. E sobrou. 
Eu não preciso de nem mais um dia pra ter certeza de que sou e sempre fui apaixonada por você. Afinal, já se passaram quase dez anos. 
Obrigada por despertar em mim algo tão lindo.
Vou guardar pra sempre nossos dias. Todos eles.




Principalmente os primeiros.

3 comentários:

  1. Teka, quero me desculpar por aquele texto que escrevi sobre você e acredito nas suas palavras. Enfim, mas não é disso que eu vim falar. Esse texto, me tocou muito por um motivo especial, eu já passei pela mesma coisa que você está passando. E talvez, isso te ajude. Amar alguém por dez anos, é ruim, se sentir imperfeita, mais ainda. Faz tempo que a gente não se vê, mas eu quero lhe dizer, que quando a gente estudou junto, te via como um espelho. E me inspiro muito em você. Você é uma menina cheia de personalidade e é bem forte. Não sinta que ''Você não tem nada a oferecer''. Pois, você, tem muito. Eu penso isso, toda vez, que eu penso na pessoa em que amo e acabo fazendo merda. E o pior, ela já tem dois filhos e cada um com um pai. Mas esse amor, só me fez ferir. E eu, tenho motivos pra me sentir inferior, você sabe disso. Mas você, é perfeita, é uma menina de personalidade, que vi em poucas pessoas. E eu, lembro o dia que você me deu aquele conselho na aula de Educação Física: ''Não deixe de fazer o que você quer por causa dos outros!'' - E você, nem me conhecia. Enfim, eu não tenho direito de me meter na sua vida e espero, que você não mande eu ir tomar no cu ou, me fale: ''Sai daqui''. Pois, a pressão já está enorme. (Porém, não quero falar sobre isso). Mas enfim, eu vou te falar: Nunca esqueça a menina que você é. Talvez, você não tenha nada pra oferecer a ele, mas você pode oferecer esse amor a quem realmente merece. (Tô me sentindo um idiota, mas tá dado o meu recado). Fica com Deus, Tekota. Beijos e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querido! Muito obrigada pelas palavras! Foi um texto de desabafo, gosto de guardar em forma literária as fases da minha vida... Você tem muita razão nas coisas que disse! Vejo o amor de uma forma diferente hoje... Ele acontece, assim como todas as outras coisas em paralelo... Independente do resultado, ame! Ame a todos, sem pausa. Todo mundo precisa de amor!
      Um beijão, Vi! Fica com Deus!

      Excluir
    2. De nada. É... Eu também gosto de guardar as fases da minha vida de uma forma literária. Até porque, foi a única forma que eu encontrei de expressão. E é muito bom que você vê o amor dessa forma. Eu vejo assim, também. Porém, eu acabo não expressando tanto o amor que eu tenho no meu peito porque a vida me obrigou a ser mais desconfiado. Mas enfim, todo mundo precisa de amor. E você, também, precisa se amar. Se amar não é egoísmo. É a aceitação do seu ser. Um beijo, Teka. Fica com Deus, também!

      Excluir